Direção

Lucia Weber
 
 

Desde 2010, Lucia Weber assumiu integralmente a direção artística do Ballet Art'Expressão.

 

 

Fez seus estudos básicos com sua mãe Helena Weber, fundadora do Ballet Art'Expressão. Em 1982, esteve em Nova York onde cursou a Joffrey Ballet School e a Douglas Wassel School of Ballet and Theater Dance.

 

Em 1984, foi para Monte Carlo, onde estudou por um ano na escola profissionalizante de dança Academie de Dance Classique Princesse Gracie, sob direção de Marika Besobrasova. Nessa escola, estudou balé clássico com Marika Besobrasova, Ben de Richemond e Alexandre Ursuliak (maitre da Cia. de Ballet de Sttutgart) e dança moderna com Françoise Verdier.

 

De volta ao Brasil, foi classificada para integrar o Ballet do Brasil sob a direção de Dallal Ashcar.

 

Em 1989, ingressou na Cia. de Ballet Ópera Paulista e, no final do mesmo ano, mediante audição, ingressou no Ballet Stagium, onde permaneceu até 1992 e com o qual excursionou por todo o Brasil, América do Sul e Central e Europa. Ainda nessa companhia, foi escolhida pela coreógrafa americana Jeniffer Miller para um dos dois principais papéis femininos da coreografia Woman and Visitors at 3 a.m., cuja estreia aconteceu no Brasil.

 

Em março de 1992, passou a fazer parte da Cia. Ballet Ismael Guiser, dançando coreografias de Luis Arrieta, Ismael Guiser, Daniel Lupo e Raimundo Costa.

 

Em 1994, participou do espetáculo Terra Estranha sob direção de Carmem Gomide, em temporada no Teatro João Caetano e também nos SESCs de cidades do interior de São Paulo.

 

Em 1996, fez curso de concepção coreográfica com o americano Douglas Nielsen patrocinado pela USIA - United States Information Agency.

 

Em outubro de 1997, participou do espetáculo Absurdos com concepção e roteiro de Flavio Império e coreografia de Suzana Yamauchi, na exposição realizada em memória do falecido artista plástico Flavio Imperio no SESC Pompéia.

 

Em abril de 1999, fez curso com o professor Serguey Smirnov da Escola Coreográfica do Bolshoi de Moscou. Em comemoração ao Balé do IV Centenário, dançou no espetáculo Fantasia Brasileira, montado pelo coreógrafo Ismael Guiser no SESC Belenzinho.

 

Ganhou prêmio de melhor coreografia com Movimento Sinfônico no Festival Encontro Arte da Dança “Nível A” em 2002 e com Les Paroles du Corps no ENDA (Encontro Nacional de Dança) em 2003.

 

Em 2004, participou do workshop dado pela Cia 2 do Balé da Cidade de São Paulo, ministrado por Claudia Palma e Armando Aurich, e do curso de dança contemporânea com Raimundo Costa.

 

Em junho de 2002, foi para Nova York a fim de se reciclar e fazer cursos especializados de balé clássico, dança contemporânea e jazz. Em 2005, ingressou na Cia Via Urbana, onde atua hoje em dia como bailarina e assistente de direção.

 

Em 2007 e 2009, voltou a Nova York, onde fez curso de balé clássico com o Maitre David Howard, entre outros.

 

Várias vezes premiada em Festivais de Dança de importância por seus trabalhos como intérprete e coreógrafa, dedica-se paralelamente ao ensino da dança, tendo formado com parte de suas alunas o Ballet Jovem Art' Expressão.

 

Lucia é professora certificada pelo ABT (American Ballet Theatre), tendo completado com sucesso o treinamento intensivo para professor do ABT National Training Curriculum (Primary Level/Level 7 and Partening).

Agende uma aula gratuita de qualquer modalidade:

Avenida Chibarás, 266, Moema, São Paulo/SP

  • Facebook Clean
  • Instagram Limpa