Nossa história

O Ballet Art' Expressão completa 50 anos de existência e tradição no ensino da dança. Formado por Helena Weber, ex-bailarina do Ballet do IV Centenário de São Paulo e de outras companhias de dança, e atualmente dirigido por sua filha Lucia Weber, ex-integrante do Ballet Stagium, Ballet Ópera Paulista, Cia Ballet Ismael Guiser, entre outras.

 

O grupo vem se apresentando regularmente em espetáculos de dança a convite de várias prefeituras do interior, clubes renomados da cidade de São Paulo, como Clube Pinheiros, Clube Atlético Paulistano e Clube Hebraica, e em teatros da capital paulista. Participa também de vários festivais de dança de importância, sempre com sucesso de público e crítica especializada.

 

O Ballet Art’Expressão tem um repertório eclético, pois apresenta trabalhos da mais pura tradição clássica ao lado de outros de dança contemporânea, com coreografias premiadas tanto numa área quanto na outra.

 

Pesquisando sempre novos temas e formas de expressão, o Ballet Art’Expressão trabalha com seriedade e afinco.

 

O Ballet Art' Expressão orgulha-se em manter sua qualidade de ensino reconhecidamente comprovada pela formação de suas alunas e pelos prêmios alcançados.

 

Todos os nossos cursos são ministrados por professores altamente capacitados com especialização no exterior (Europa, Canadá e EUA). 

Temos como preocupação permanente a divulgação da dança em todas as suas modalidades, associando a criatividade às artes clássicas e contemporâneas.

 

Anualmente, o Ballet Art'Expressão apresenta espetáculos em teatros de São Paulo, onde os resultados alcançados por suas alunas são comprovados.

O Ballet Art' Expressão não é apenas uma escola de dança onde você cuida da sua forma, é também um grupo de dança premiado muitas vezes nos mais importantes festivais de dança do país.

Nossa fundadora, Helena Weber

Aluna fundadora e professora diplomada pela Escola Municipal de Bailados da Prefeitura de São Paulo, onde exerceu o posto de Primeira Solista do corpo de baile. Integrou profissionalmente o Ballet do IV Centenário da Cidade de São Paulo, o Ballet do Teatro de Cultura Artística, o Ballet Lia Dell'Ara e o Ballet Amigos da Dança, entre outros.

 

Discípula de Vaslav Veltchek, Maria Olenewa, Marília Franco, Luba Soumarokova e Aurel Milloss, dedicou-se ao ensino da dança clássica desde 1957.

 

Fez cursos de especialização para professores na National Ballet School, em Toronto, no Canadá, e frequentou como assistente aulas na Joffrey Ballet School e na American Ballet Theatre School, em Nova York.

 

Em 1969, abriu sua própria academia, formando o Ballet Art'Expressão, do qual foi diretora, maitre e coreógrafa.

 

Em 1982, foi nomeada pelo então Secretário Estadual de Cultura de São Paulo membro da Comissão Estadual de Dança.

 

Em 1985, foi convidada pelo Consulado Geral da França em São Paulo para coordenar a escolha de um grupo de dança para representar o Brasil no Festival Internacional de Dança de Paris. Após a seleção, viajou para Paris acompanhando as apresentações do grupo selecionado no Centre George Pompidou.

 

 

Foi várias vezes premiada pela apresentação de suas alunas em festivais de dança como o Festival de Dança de Joinville, Festival de Dança de Uberlândia, Passo de Arte, Encontro Nacional de Dança, entre outros.

 

Em 2009, recebeu o prêmio Personalidade da Dança conferido pela DB Editora através da revista Dança Brasil, ofertado aos profissionais da dança que mais se destacaram no cenário da dança no país.

Agende uma aula gratuita de qualquer modalidade:

Avenida Chibarás, 266, Moema, São Paulo/SP

  • Facebook Clean
  • Instagram Limpa